quinta-feira, novembro 24

Novas leituras

[primeiro post oficial nesta página]

Acabei recentemente de ler o último livro das Crónicas de Allaryia, do brilhante Filipe Faria. Este último livro foi de suster a respiração, sensação à qual o autor já nos habituou, e deixou-me com a sensação de que as crónicas não vão ficar pelo Oblívio - o que me deixou expectante e entusiasmada.


No fim de uma saga que já durava há cerca de sete anos - pelo menos para mim - fiquei meio perdida. E agora? O que é que vou ler?
Li um pequeno romance romântico da Maggie O'Farrel, My Lover's Lover (Incertezas do Coração, na tradução portuguesa) pela simples razão de nunca ter lido nada do género. Gostei muito do livro, a autora prende-nos ao seu imaginário e transporta-nos directamente para a mente das personagens. Foi bom, mas foi rápido e rapidamente voltei ao vazio deixado pelas crónicas.


O meu namorado tinha comprado uns livros fantásticos de um tal de George R.R. Martin. Li informações sobre o autor, descobri que já existia até uma série de TV baseada na obra e a contra-capa da Guerra dos Tronos foi o golpe final.

Levei o primeiro livro emprestado, um calhamaço daqueles, li-o em cerca de duas semanas e neste momento estou a devorar o segundo. É verdade...estou viciada. 

Confesso que no início fiquei relutante...nada se poderia equiparar às Crónicas de Allaryia. Por outro lado queria afastar-me um pouco do fantástico, explorar outros géneros. Mas enganei-me...no sentido em que existem inúmeras formas de abordar o fantástico. 

Encontrei n'As Crónicas de Gelo e Fogo personagens fascinantes, mundos desconhecidos e pontos de vista brilhantes, num mundo em que não existem elfos nem gnomos. Existem reis, rainhas, bastardos, guerreiros, traição e honra. Personagens brilhantemente exploradas. A magia está lá...mas não se deixa vislumbrar.

Resumindo...é o meu novo vício e as horas passadas nos transportes transformaram-se em momentos preciosos. 

Se recomendo? Apenas digo que para quem gosta do género...é obrigatório. Para quem não gosta...vai passar a gostar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário